"Ansiedade na juventude pode causar ataque cardíaco no futuro"

   Por experiência própria posso dizer que ansiedade não é nada legal. Quando tenho algo importante pra fazer, ou estou esperando alguma coisa, ela já aparece.E como eu sei? Pelos sintomas : enjoo, dores no estômago e síndrome das pernas inquietas. Tento controlar minha ansiedade sempre que posso e depois que li a matéria “Ansiedade na juventude pode causar ataque cardíaco no futuro” no site  Hypescience , vou ficar mais alerta ainda.

“Uma teoria diz que o estresse excessivo libera adrenalina em demasia. Esse hormônio se colocaria sobre as placas de gordura que revestem a artéria coronária, podendo rompê-las e fazer com que as placas de gordura soltas se acumulem na artéria e formem um coágulo, levando ao entupimento. Contudo, ainda não há estudos comprovando essa tese, que delimita em torno de 20 anos o tempo para que esse processo aconteça, ou seja, o estresse levaria a um infarto em longo prazo. Um novo estudo, entretanto, descobriu que ansiedade implica em duas vezes e meia mais chances de ataque cardíaco. Foi um levantamento médico na Suécia, feito com 50 mil homens de 60 anos de idade, que teve acesso aos exames médicos de cada paciente nos últimos 37 anos. Assim, tem acompanhado os senhores desde que eram jovens de 23, daí a relação entre juventude e velhice nesse quesito”.

A ansiedade muitas vezes pode levar à depressão, por isso é extremamente importante descansar tanto o físico como o mental. Não é mera coincidência que temos um dia próprio para essa pausa, um perfeito descanso semanal: ” mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o SENHOR, seu Deus“. (Exôdo 20:8 a 11). Quer saber mais? Acesse: Viva com esperança