Tags

, , , , ,

Julie e Julia é um filme apetitoso. Aqueles que como eu adoram experiências gastronômicas e principalmente conferir o resultado final, com certeza gostarão dessa história. Fazia um tempo que queria assisti-lo, e o livro já está na minha estante do Skoob há um tempo (meu aniversário está chegando).

Meryl Streep (como Julia) e Julia Child (por ela mesma)

Uma das questões que mais nos intrigaram enquanto assistimos o filme (eu,Rô,Francine,Ju e Maju) foi: – Como elas continuam magrinhas depois de tanta comida gostosa (gordurosa)? Se alguém souber o segredo me conte depois.


Outra coisa que gostei no filme foi o figurino de Julie (Amy Adams), que abusou de roupas fofissimas. O corte de cabelo dela também está uma graça.

Nunca  me imaginaria numa cozinha (cubículo) daquelas cozinhando loucamente, e o mais extraordinário, sem perder a classe e ainda por cima nunca esquecer de colocar o colar de pérolas (Só me falta-me o gramur).

Minhas lombrigas gritaram quando viram aqueles bolos e tortas esplêndidos. Me deu uma vontade louca de sair correndo até a confeitaria mais próxima como se não houvesse o amanhã. Sem medo de encarar os números vantajosos no visor da balança e não ter uma sincope nervosa por isto.

 

 

 

Pensei em abrir um espaço aqui pra compartilhar  receitas que já testei e são boas, mas já vou logo avisando que não tem nada a ver com culinária francesa, nem patos desossados e recheados, muito menos lagostas vivas assassinadas num panelão de água fervendo. Enfim Julie e Julia é um filme que em minha (mega amadora) opinião sobre cinema, vale a pena ser degustado. Bon Appetit!