Tags

, , , , ,

Fazia tempo que eu não postava aqui sobre as ‘listas esquisitas’ do Hypesciense. Quebrando o jejum com ‘ 10 criaturas com caras bizarras’, selecionei as que achei mais grotescas. Com certeza eu não queria um animalzinho com uma carinha dessas em casa. Confira:

Peixe-Machadinha

Esse peixe é um habitante das profundezas do mar. Eles são encontrados em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo, e se alimentam de criaturas menores das profundezas, como copépodes (um tipo de crustáceo). E olha que criatura menor que ele é coisa difícil: a maior espécie conhecida tem apenas 12 cm. É totalmente inofensivo, mas, apesar disso, seu rosto é a essência dos pesadelos. O peixe é a prova viva de que você não precisa de longos dentes pontiagudos ou olhos vermelhos para ser assustador.

P.S: Se  ‘Procurando o Nemo’ fosse um filme de terror, a Dory seria parecida com o Peixe-Machadinha.

 

Aye-Aye

Ao que diz respeito a sua aparência, o aye-aye já inspirou um monstro do tipo “Gremlin” na série sci-fi “Primitivo”, na qual seu proposto parente assombra uma casa abandonada. Provavelmente o mais estranho primata existente (sem contar alguns seres humanos, é claro), o aye-aye tem enormes orelhas de morcego e olhos amarelos. É encontrado em Madagascar e está seriamente ameaçado devido à destruição do seu habitat, e talvez principalmente pelo fato de que as pessoas desse país não são muito fãs da criatura: ela é considerada uma fonte de desgraça.(Também com essa carinha)

P.S: Ele combinaria perfeitamente como bichinho de estimação do Smeagol, do ‘Senhor dos Anéis’.

Toupeira-nariz-de-estrela

Por pouco as garras desse animal não são maiores do que o seu rosto. Esta toupeira recebeu tal nome por causa dos apêndices carnosos em seu nariz, cobertos de receptores sensoriais que aumentam a seu sentido de toque – mas que se compensam com uma visão extremamente pobre. A toupeira-nariz-de-estrela é uma hábil nadadora e mergulhadora, e também escava com eficiência. Ela se alimenta de minhocas, larvas e qualquer animal rastejante que encontrar em seu caminho. Vive no Canadá e no norte dos EUA.

P.S: A pobrezinha é esquisita mesmo né, vamos combinar.

Rato-toupeira-pelado

As toupeiras se esforçam para ser esquisitas. Não que essa criatura seja uma, apesar do nome. O rato-toupeira-pelado, encontrado na África, está entre os mamíferos menos “fofinhos”, sendo quase completamente sem pêlos e com olhos muito pequenos. Sua característica facial mais incomum é, naturalmente, aqueles dentes enormes que crescem através dos lábios, para que o roedor não precise abrir a boca em seus caminhos subterrâneos. Os dentes são tão poderosos que os ratos-toupeiras-pelados são capazes de cavar através de concreto.

P.S: Dispensa comentários…