Tags

, , , , , , ,

Sandra Bullock: detalhes impecáveis

Fico até com vergonha de dizer que gosto de ficar atenta nas novidades sobre Moda. Sou totalmente leiga no assunto (que nem por isso deixa de me interessar).

Gemma Arterto: achei esse modelo muito digno de uma deusa grega

Não sou nenhuma Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) que é expert no assunto, mas mesmo assim começo hoje aqui no Caça Palavras a Categoria ‘Caixinha de Costura’, pra falar um pouco desse mundo que pertence aos glamurosos (só me falta-me o dinheiro haha). Espero que gostem!

Angelia Jolie (que já não precisa de muita coisa pra ficar deslumbrante) : brincos e anel completaram o look luxuoso

Vamos começar falando do estilista libanês Elie Saab e  de seus modelos perfeitos que desfilaram na Semana de Alta Costura de Paris. Seria o máximo usar um desses modelitos (será que tem tamanho 44? #gordinhatensa). Imagens no Estilo Uol

Laura Linney : a cor fez a diferença no modelo

Famoso por vestir celebridades em red carpets, o estilista libanês Elie Saab é um dos principais nomes da alta-costura mundial. Com uma visão única, ele leva o luxo ao auge, acrescentando modernidade e charme a vestidos de noite repletos de sofisticação, feminilidade e romantismo.

Fan Bingbing

Entre as fãs do trabalho de Saab estão Angelina Jolie, Catherine Zeta Jones, Marion Cottilard e Anna Kendrick. Ele já foi comparado a Valentino, e suas peças são a perfeita fusão entre influências culturais e tendências da moda, de uma maneira elegante e diferenciada.

Anna Kendrick : tudo neste vestido é perfeito (meu preferido)

Saab nasceu no Líbano, em 1964, e começou a costurar ainda criança, sempre sonhando em se tornar um estilista. Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas voltou a Beirute no ano seguinte, para abrir seu primeiro atelier, com apenas 18 anos e uma equipe de 10 funcionários.

Dakota Fanning: modelo mega fofo

O estilista ultrapassou a barreira da idade, mostrando que apesar de jovem era extremamente talentoso, e desfilou sua primeira coleção no Casino Du Liban, atraindo uma extensa cobertura da mídia, que ficou encantada com seus vestidos luxuosos. Ele ganhou o título de gênio precoce. Durante os anos 80, ele ganhou reconhecimento público no Oriente Médio, e produziu vestidos para muitas princesas da região. Suas coleções eram sempre inovadoras, e sua reputação se espalhou pela mídia internacional, fazendo com que ele realizasse desfiles na Europa.

Princesa Victoria da Suécia: glamour

Em 1997 ele ganhou um lugar na Câmera Nazionale della Moda, na Itália, se tornando o único estilista não-italiano a ser convidado, e passou a desfilar durante a Alta Moda Fashion Week, em Milão. Já conhecido no fashion world por sua maneira criativa de produzir vestidos de noite e vestidos de noiva sensacionais, ele abriu seu primeiro showroom em Paris no início dos anos 2000, e foi convidado pela Chambre Syndicale de la Haute Couture para desfilar na Paris Fashion Week.

Halle Berry no Oscar de 2002: um grande divisor de águas na carreira de Saab

Um grande divisor de águas em sua carreira foi quando a atriz Halle Berry ganhou o Oscar de melhor atriz em 2002 usando um de seus modelos.

Sua última coleção de alta costura apresentou uma cartela de cores com tons pastéis como lavanda e nude, muitos tomara-que-caia com decotes princesa, e trabalhos em cristais feitos à mão, e formas que realçam o corpo feminino, tudo com muita delicadeza e luxo.

Rachel McAdams

Saab também desfilou sua coleção ready-to-wear em Paris, e apresentou na última temporada de moda longos com fendas poderosas, detalhes em renda, e muita cintura marcada. Muitos vestidos pretos que não têm nada de básicos, com transparências e recortes, e peças ousadas, com muitas sobreposições de tecidos, criando silhuetas dramáticas. Direto das passarelas para o tapete vermelho!

Mischa Barton: ameeei

(Cristiana Arcangeli)