Tags

, , , , , , , , ,

Hoje enquanto assistia ‘Como Treinar o seu Dragão’ tive aquela sensação de que já conhecia o dragão Banguela de algum lugar. E agora enquanto pesquisava sobre o filme pra escrever este post vi uma critica dizendo que ele se parece com o Stitch (Lilo e Stitch), e pensei: POOOOXA não é que é verdade! E não é mera coincidência pois os diretores de ambos os desenhos são os mesmos- DeBlois e Sanders.  A animação foi baseada no livro infantil  How to Train Your Dragon, de Cressida Cowell. Bora estourar aquele baldão de pipoca, colocar a criançada no sofá e dar play no filme.

*Como Treinar o seu Dragão foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor longa animado e Melhor Trilha Sonora (John Powell). A 83a. cerimônia de entrega dos prêmios principais acontece no dia 27 de fevereiro no Kodak Theatre.

Sinopse: Do estúdio criador de “Shrek”, “Madagascar” e “Kung Fu Panda”, surge “Como Treinar o Seu Dragão” — Passada em um mundo lendário de Vikings musculosos e de dragões selvagens e baseada no livro de Cressida Cowell, a comédia de ação conta a história de Soluço, um Viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. O mundo de Soluço vira de cabeça para baixo quando ele encontra um dragão que dasafia tanto ele quanto seus companheiros Vikings a encararem o mundo de um ponto de vista totalmente diferente.

 

Fonte: Cineclick, Filmes de Cinema, Omelete