Tags

, , , , , , , , ,

Aproveitando o meu pouco tempo livre ultimamente, resolvi pegar um livro pra ler. ‘Prova de Fogo’ é baseado no filme de mesmo nome, dos mesmos produtores de ‘Desafiando Gigantes’ e ‘A Virada’. A história é uma lição preciosa não só para aqueles que já trocaram os votos do matrimônio, mas também para os que ainda enfrentarão as ‘provas de fogo’ de um relacionamento a dois.

Em uma época em que o casamento,  instituição divina criada no Éden, perde cada dia mais o valor aos olhos humanos e as relações tornam-se cada vez mais descartáveis, manter-se casado é quase que um ato de heroísmo. O casamento de Caleb Holt reflete bem essa realidade. Capitão do Corpo de Bombeiros de Albany, na Geórgia, ele aprendeu uma lição valiosa: nunca deixe seu parceiro para trás. Mas isso não se aplicava dentro de sua própria casa. De seu casamento de sete anos com Catherine sobravam apenas os escombros.

Para resgatar o amor daquela que ele prometeu estar ao lado ‘até que a morte os separe’, Caleb aceita realizar o ‘Desafio de Amar’. Quarenta dias para reconstruir seu casamento. Vale a pena ler esta história emocionante e aprender uma lição importantíssima: Nunca deixe seu amor para trás.