Tags

, , , , , , , , , ,

Modelos em camurça com plataforma embutida

Prometi pra mim mesma que um dia meus pézinhos irão calçar um legítimo par de Louboutin. Enquanto este dia não chega eu fico aqui babando nos modelitchos cada vez mais lindos que a marca lança.

Louboutin a seus pés

Na nova coleção, os peep toes são os elementos chave. O formato de biqueira aberta está presente em saltos anabela, escarpins, ankle boots e saltos de meia pata. A coleção também exibe sapatilhas leves com estampa xadrez e rasteiras de couro molinho. O charme adicional fica por conta dos confortáveis e charmosos escarpins em estilo retrô, com salto 5mm. Eles deixam qualquer mulher com ares de Audrey Hepburn, sem perder o sex appeal que caracteriza os solados vermelhos.

A carta de clientes do shoemaker é ampla, mas são as apaixonadas pelos saltos altíssimos que marcam o estilo. Cetim nude com renda e pontos de strass (R$ 10.800)

Todos os itens são produzidos artesanalmente na Itália com materiais como python, cetim, renda, cortiça e recebem toques ousados em forma de cristais, tachas, franjas e couro trançado que vão dos pretos e marrons aos tons fortes da estação como pink, azul royal e framboesa. Christian Louboutin teve um aprendizado eclético, que se reflete em suas criações. Dos Folies Bergeres, no início dos anos 80, ele passou pela Charles Jourdan e criou sapatos para Dior, Chanel e Yves Saint Laurent. No final dos anos 80 fez uma incursão pelo paisagismo e foi colaborador da Vogue França. Mas ele sentiu falta de desenhar sapatos e, quando encontrou um lugar pertinho do Louvre, abriu sua marca própria em 92.

As peças recobertas de strass são top da coleção. Esta, de fundo de cetim azul, custa R$ 10.500

O golpe de sorte veio personificado por uma jornalista da W Magazine. Ela ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos da boutique de Christian Louboutin – uma delas era a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi publicada, o negócio decolou e o resto é a sua história. Com sua primeira loja inaugurada em 1992, Christian Louboutin é hoje uma das mais desejadas grifes de sapatos do mundo, presente em 46 países. o sapateiro também colabora com outros designers, como Azzedine Alaïa e Diane von Furstenberg, assim como novos nomes, incluindo Rodarte, Roland Mouret e Martin Grant.

Fonte: IG