Tags

, , , , , , ,

Quando comecei o curso de História na Unesp eu e minhas amigas estávamos combinando uma viajem pra conhecer Machu Picchu. Infelizmente não deu certo, mas agora eu e minha amiga Rosane ressuscitamos a ideia e espero logo logo postar diretamente da cidade inca #emoção

MACHU PICCHU COMEMORA 100 ANOS DE SEU DESCOBRIMENTO

LIMA, 24 Jul 2011 (AFP) – A cidadela de Machu Picchu, um santuário da civilização Inca construído no século XV pouco antes da chegada dos espanhóis, completou neste domingo 100 anos de sua descoberta por um explorador americano. A cidade, do sul do Peru, foi posta no mapa moderno por Hiram Bingham, que chegou a ela em 24 de julho de 1911, quando esta era coberta por uma selva de exuberante flora e fauna e a divulgou à comunidade arqueológica mundial.

Hiram Bingham

O lugar tornou-se um ícone do turismo mundial com mais de 700.000 visitas por ano e trouxe o desafio de conservação de suas construções.
O governo peruano adiantou a celebração do aniversário para o dia 7 de julho, pois esta foi a data em que Machu Picchu foi reconhecida como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno. A capital sagrada dos Incas foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983 pela Unesco, que vigia sua manutenção.

Em junho deste ano, a Unesco se absteve de incluir o local na lista de patrimônio ameaçado, embora tenha advertido sobre a necessidade de conservação do monumento

A cidade de pedra de Machu Picchu (Montanha Velha) foi construída pelo imperador inca Pachacútec no século XV sobre uma montanha a 2.400 metros de altura, como centro cerimonial ou local de descanso de nobres incas. Os especialistas descartam que o local tenha sido uma fortaleza militar.

Fonte: UOL