Tags

, , , ,

“Se você quer aprender a dirigir automóvel,você procura uma auto-escola.Se quer aprender a jogar basquete, você procura um professor ou jogadores de basquete. O mesmo acontece com praticamente tudo que desejamos aprender. Você provavelmente resolve passar um tempo e utilizar sua energia com alguém que tenha experiência. O que eu sugiro é o seguinte: se você quer aprender sobre a vida, passe algum tempo com as pessoas que têm mais experiência de vida, os idosos. Isso pode significar visitar seus avós ou os avós de outra pessoa regularmente…” página 212

Minha mãe emprestou alguns livros e entre eles estava: ‘Não faça tempestade em copo d’água para adolescentes’ de Richard Carlson, Ph. D. Faz um tempo que deixei de ser adolescente, e mesmo que fosse não sou muito chegada a livros do tipo ‘autoajuda’, mas como estava procurando algo pra ler… Comecei a leitura e percebi que não faria mal algum adotar algumas das, digamos, técnicas que Carlson expõe no livro. Até coloquei algumas em prática e tem me ajudado a não estressar com coisas que fogem ao meu controle. Ser mais paciente com os outros e no sentido real da palavra fazer menos tempestade em copo d’água. Na noite de sexta-feira eu estava com calor e decidi descer até o quintal pra tomar um pouco de ar. Aproveitando a oportunidade, desliguei as luzes e fiquei observando o céu. Estava uma noite linda, com céu limpo e a lua boiando entre as estrelas. Foi incrível a sensação de tranquilidade que aquela atitude me trouxe. Simplesmente fiquei ali contemplando aquela beleza toda, criação maravilhosa de Deus. Relembrei minha infância, época que dedicava mais tempo pra observar as aparentemente simples, porem maravilhosas coisas da vida. Foi incrível! Uma leitura rápida e construtora. Acho que vale a pena ler e absorver o que for proveitoso.