Tags

, , ,

Sou totalmente apaixonada por massas, até falei pra minha mãe que não sei como minha descendência não é italiana. Dentre as pizzas, lasanhas e afins eu adoro tortas – tanto salgadas quanto doces. Além de ter uma variedade grande de sabores que agradam vários paladares, as tortas são uma boa pedida pra qualquer refeição. Umas das tortas que gosto muito é a Espuma de Tomate, que minha mãe sempre fazia quando tinha tempo (buááá). Esses dias me aventurei e experimentei uma receita um pouquinho diferente pouquinho diferente pro almoço aqui de casa. Acredito que foi aprovado, já que a forma se esvaziou no mesmo dia hahahaha. A receita é rápida e bem fácil, além de ter ingredientes que a gente sempre tem em casa.

ESPUMA DE TOMATE

Ingredientes:

3 tomates grandes picados

1 cebola grande picada

Cheiro verde picado

3 ovos

1 xícara de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

Queijo ralado

Modo de Preparo: Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a farinha, sal, o fermento e meio tomate. Em um recipiente coloque os outros ingredientes e misture bem, e acrescente à massa. Unte uma forma e despeje a massa. Asse por aproximadamente 20 minutos.

P.S: Você pode acrescentar outros ingredientes também, como: azeitonas, milho verde, presunto, mussarela, carne moída ou frango etc.

BOM APETITE!