Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Crianças são presentes divinos e devem ser tratadas como tal….

Todo esse clima de Dia das Crianças no Facebook com o povo colocando fotos dos desenhos que gostavam me deu uma saudade enorme da minha infância. Era bom demais não ter que me preocupar com meu peso, nem com as roupas que teria que usar, nem quando começar a trabalhar. As únicas coisas complicadas nos relacionamentos era quando ficava de castigo ou brigava com alguma amiguinha ou amigo. Alegria era comer bolo de chocolate, brincar na rua com os vizinhos e tomar banho de mangueira. A facilidade de dizer ‘Eu te Amo‘ pras pessoas ao meu redor era tão grande, e hoje muitas vezes ela fica entalada na minha garganta. É importante crescer com certeza, mas perdemos muito neste processo. A pureza, a sinceridade, aquele brilho nos olhos e a alegria nas coisas mais simples da vida.

Com minha mãe e irmã (que estava quase chegando)

Sempre que me recordo da minha infância sinto saudades. Mas aquela saudade boa, de um tempo que valeu a pena de verdade. Cresci numa cidade pequena e minha casa ficava cercada por duas praças. Todos os dias eu saía pra brincar com os vizinhos. Andava de bicicleta (levei vários tombos), pulava elástico, amarelinha,  pega-pega e esconde-esconde. Amava brincar de casinha. Minha mãe montava umas cabanas enormes no quintal com lençóis, juntava as amiguinhas e brincava até o pôr-do-sol. Quando cresci um  pouco eu gostava de brincar de barbie. Me lembro até hoje do Dia das Crianças que ganhei minha primeira barbie verdadeira, a alegria não cabia em mim.

Minha primeira barbie era igualzinha essa

Tinha um joguinho de cozinha da Bankuka (Bandeirante), bonecas Chuquinha da Estrela e um carrinho de bonecas como este

Além de brincar eu também gostava de assistir TV. Um dos meus canais favoritos era a Cultura, sem sombra de dúvida. Também tinham os desenhos como Picapau, ‘Get Along Gang’, Tom & Jerry, Os Muppets e vários outros.

O Mundo de Beakman e um seriado do Mario Bros que eu sempre assistia

Uma paixão que adquiri quando pequena foi a da leitura. Todas as semanas eu estava na biblioteca municipal. Monteiro Lobato e A série Vagalume foram livros que marcaram muito essa época. Outra série que li alguns livros foi Taquara Póca. Eu realmente viajava durante a leitura, pensando como era o cenário, os personagens, em como eles se sentiam.

Os filmes que passavam a tarde também era sagrados.

Ser criança é bom demais! O engraçado é que tem coisas que mesmo depois que crescemos nós continuamos gostando.

Assisto todos os dias

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!